Sobre viajar....

Já falei por aqui, que viajar é criar memórias pelo mundo e quando falamos em crianças, para estar na lembrança delas amanhã, você precisa estar na vida delas HOJE. Já falei também do quanto gostamos de viajar e explorar nova experiências com o Dudu.


E se teve uma coisa boa que a pandemia nos trouxe, foi poder explorar lugares no Brasil e alguns bem pertinho de São Paulo.


Quando comecei a escrever esse post, resolvi então fazer uma série deles, com todas as viagens que já fizemos, algumas durante a pandemia e outras não, mas a ideia é dividir com você experiências muito legais além de dicas importantes na hora de seguir viagem.


Então, vou começar pela viagem mais recente... Sítio do Carroção, você já ouviu falar?



O Sítio do Carroção existe dede 1971 e é na verdade um ACAMPAMENTO que antes da pandemia, recebia em média 400 alunos por dia para atividades extracurriculares. Eles são conhecidos por ser o único resort pedagógico do Brasil, exclusivo para crianças. Durante a pandemia, que pegou a todos de surpresa, a palavra adaptação precisou ser a chave dos negócios, e assim, como em muitos setores eles precisaram se reinventar, mudar a rota e buscar novos nichos de mercado. E foi então que nasceu um Hotel em meio ao CAOS conhecido por: Covid-19.


Esta, foi uma saída temporária e criativa que deu certo, porém tem data e hora para terminar, quando tudo voltar ao normal, quem terá vez novamente serão os acampantes, os “verdadeiros” donos do pedaço”


E sabe o que achei mais legal disso tudo? É que eles não abriram mão da sua essência e do seu propósito que é ensinar brincando!

Bom, enquanto o acampamento não volta, o Sitio Carroção está recebendo famílias. Eles possuem apenas 25 quartos e estão respeitando todos os protocolos de segurança, ou seja:


- Café da manhã não é buffet, ele é servido à mesa e você ainda pode escolher algumas delicias do cardápio (por QR code);


- A atividades são todas agendadas e os grupos são pequenos, durante todo o passeio o uso de máscara é obrigatório e o distanciamento social fica de responsabilidade de cada pessoa;


- O check-in é feito ao ar livre. Depois que você entra no local, um guia de moto te leva até onde ficará seu carro (geralmente ao lado do seu quarto) e lá tem uma pessoa a sua espera e o check-in já é feito ali e depois seguimos ao quarto.


- Em todos os locais tem álcool em gel, inclusive dentro do quarto.



Sobre as atrações

TODAS elas precisam ser agendadas, eles são extremamente pontuais. A turma daquele horário precisa ir até um ponto de encontro e dali sai com um monitor para a atividade e em todas elas as crianças aprendem algo (isso é demais).


Atrações Agendadas

Por ser conhecido como um resort pedagógico, ele foi inspirado em Mark Twain, Julio Verne, Monteiro Lobato, Lewis Carroll, Spilberg e outros, o Sitio do Carroção criou e produziu em concordância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), lazer e entretenimento educativos de qualidade surpreendente. São oferecidos inúmeros roteiros pedagógicos que abrangem as mais diversas áreas do conhecimento humano. Imerso em um clima de aventura e descobertas as crianças estarão prontas para sedimentar conhecimentos e informações que se tornarão inesquecíveis.


A viagem do Beagle

Visita ao Backstage

Bio Planeta – maior aquário de água doce com jacaré-do-papão-amarelo, um laboratório e uma fazendinha.

O Elo perdido

Enigma da Pedra – Caverna da Lagoa Azul com agua aquecida e tobogã

Indiana Jones

Náutico – pedalinho e caiaque

Planeta Terra – Planisfério e como se forma a energia, gêiser e garimpo

Minipista SPAZUKAMONARING – Mini circuito de fórmula 1

Carroção Fit


Não quero contar sobre as atrações por que são realmente surpreendentes inclusive para os adultos. Mas no reels tem alguns spoliers.


Atrações livres

O sitio possui 2 piscinas, um labirinto medieval (muito legal e enorme), um espaço para jogar futebol, vôlei, peteca etc... e um campo de golfe com bola e futebol, o futgolf, um salão de jogos (nada de eletrônico), e o clubinho que são atividades com os monitores.


Alimentação

Café da manhã está incluído na diária, mas almoço e jantar não. Eles possuem uma gastronomia impecável, inspirado no Fasano, o menu remete aos sabores do Brasil, Itália e Mediterrâneo além de uma adega que inclui rótulos premiados das principais vinícolas do mundo.


Nós optamos por caprichar no café da manhã (com tanta delicia não tinha como comer pouco, rs) almoço à beira da piscina, algo leve e jantar no restaurante. As opções são tão maravilhosas que eu precisava de mais dias para poder provar vários pratos, mas o meu escolhido como THE BEST foi uma massa com trufas negras que estava de comer de joelhos.


Além do jantar no restaurante eles fazem noites especiais à beira da piscina, é uma experiencia bem gostosa. Quando estive lá foi fondue, mas como estávamos com 4 crianças achamos muito complexo conciliar criança + espeto de fondue + fogareiro (rs).

Na hora do almoço foi feijoada ao som de chorinho ao vivo, fiquei com muita vontade da feijuca (que eu adoro), porém teríamos uma atração logo após o almoço, então optei comer mais leve.


Sobre o espaço

O Sítio do carroção está situado em Tatuí numa área de 1 milhão de metros quadrados.

Cheio de atrações, especialmente desenvolvidas para as crianças.


Diárias

No site do hotel você poderá fazer a reserva, são no mínimo 2 noites.

Um final de semana é suficiente para conhecer tudo? Sim, suficiente inclusive para deixar com gostinho de QUERO MAIS! É bem pauleira até mas vale a pena.


Roupas

Clima de interior, amanhece friozinho, esquenta e ao final do dia esfria (na semana em que estive lá - Abril) à noite chegava á 18º. Então, é importante levar roupas para frio e calor, tênis pelo menos 2 (uma das atividades só pode ser feita de calçado fechado e molha bastante), chinelo e roupão para as crianças também vale a pena.

Leve mochila, repelente e boné.

Se precisar de uma ajudinha com a mala, tem um e-book aqui no final desse post.


Em resumo:

  • 2 dias são suficientes

  • Vá com disposição

  • Comida excelente

  • Crianças se divertem muito!


Espero que gostem das dicas, tentei dar o mínimo de spoiler possível, e se você tiver alguma dúvida, deixe nos comentários. Terei enorme prazer em poder ajudar!


Beijos e boa viagem!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo