Sobre viajar....

Já falei por aqui, que viajar é criar memórias pelo mundo e quando falamos em crianças, para estar na lembrança delas amanhã, você precisa estar na vida delas HOJE. Já falei também do quanto gostamos de viajar e explorar nova experiências com o Dudu.


E se teve uma coisa boa que a pandemia nos trouxe, foi poder explorar lugares no Brasil e alguns bem pertinho de São Paulo.


Quando comecei a escrever esse post, resolvi então fazer uma série deles, com todas as viagens que já fizemos, algumas durante a pandemia e outras não, mas a ideia é dividir com você experiências muito legais além de dicas importantes na hora de seguir viagem.


Então, vou começar pela viagem mais recente... Sítio do Carroção, você já ouviu falar?



O Sítio do Carroção existe dede 1971 e é na verdade um ACAMPAMENTO que antes da pandemia, recebia em média 400 alunos por dia para atividades extracurriculares. Eles são conhecidos por ser o único resort pedagógico do Brasil, exclusivo para crianças. Durante a pandemia, que pegou a todos de surpresa, a palavra adaptação precisou ser a chave dos negócios, e assim, como em muitos setores eles precisaram se reinventar, mudar a rota e buscar novos nichos de mercado. E foi então que nasceu um Hotel em meio ao CAOS conhecido por: Covid-19.


Esta, foi uma saída temporária e criativa que deu certo, porém tem data e hora para terminar, quando tudo voltar ao normal, quem terá vez novamente serão os acampantes, os “verdadeiros” donos do pedaço”


E sabe o que achei mais legal disso tudo? É que eles não abriram mão da sua essência e do seu propósito que é ensinar brincando!

Bom, enquanto o acampamento não volta, o Sitio Carroção está recebendo famílias. Eles possuem apenas 25 quartos e estão respeitando todos os protocolos de segurança, ou seja:


- Café da manhã não é buffet, ele é servido à mesa e você ainda pode escolher algumas delicias do cardápio (por QR code);


- A atividades são todas agendadas e os grupos são pequenos, durante todo o passeio o uso de máscara é obrigatório e o distanciamento social fica de responsabilidade de cada pessoa;


- O check-in é feito ao ar livre. Depois que você entra no local, um guia de moto te leva até onde ficará seu carro (ger