O que faz uma Baby Planner?
top of page

O que faz uma Baby Planner?

Baby Planner é uma nova profissão no brasil e no mundo. Surgiu no Reino Unido em 2006 pela percursora Keely Paice e rapidamente se espalhou pelo mundo, chegando ao Brasil em meados de 2009.




Atualmente no Brasil temos mais de 100 profissionais certificadas nacional e internacionalmente que estão habilitadas a atender as famílias com tudo que envolve esse momento mágico, transformador e único, que é maternidade.

A função dessas profissionais é auxiliar os pais a escolherem produtos e serviços essenciais para a grávida e seu bebê durante a gestação. Explicar o porquê de precisar de determinado produto e o que será gasto desnecessário, também é uma de suas funções. Mas a escolha e a palavra final será sempre das mamães.

Todo trabalho é personalizado de acordo com a família, gostos, estilo de vida e principalmente, budget!

Algumas profissionais montam cronogramas personalizados de acordo com a gravidez e orientam no pré e pós-parto. Porém, vai depender do tipo de pacote que foi combinado no momento da contratação do serviço.


Trocando em miúdos, a profissional irá auxiliar e apoiar a futura família com todos os preparativos que envolvem a chegada do bebê, desde o cronograma da gestação a preparação da lista de enxoval, acompanhamento às compras dos produtos, organização da casa para preparar e receber o novo membro da família e até mesmo as festinhas relacionadas ao bebê, chá revelação, recepção da maternidade, batizado entre outras.


Uma profissão que chegou pra ficar e que tem mudado a vida de muitas mulheres, que após a maternidade decidiram empreender e unir seu amor e conhecimento pela maternidade em uma nova profissão. Conciliando família e carreira, horários mais flexíveis e ganhando qualidade de vida e tempo em família.


E você? Já pensou em empreender no mercado de maternidade?



bottom of page