O dia em que o mundo parou...
Atualizado: 16 de mar. de 2021

Estamos Sem lazer. Sem viagens. Sem Amigos e até sem nossa Família. Nem visitar minha mãe e meu pai , que estão dentro do grupo de risco, é recomendado.
Mas por que reclamo?
Vivia dizendo que não tinha tempo! Nestes dias eu terei. Muito tempo.
Tempo para parar. Silenciar. Ler. Pensar. Olhar para o que importa.
E o sonhado Home Office?
De dentro de casa nos sentimos mais ainda na obrigação de trabalhar, entregar e performar. Tenho trabalhado em media mais de 12 horas por dia...
E nossos inúmeros papéis ? Tenho falhado...
Embora seja lindo e romântico dizer que mães são super-heroínas, a verdade é que o Home office mostra a nossa verdade.. trabalhar , cozinhar, cuidar dos filhos, do homeschooling, esses poderes não surgem instantaneamente, nem instintivamente, como dizem por aí.
Ser criativa, inventar brincadeiras, cozinhar comidinha saudável?? Como é mesmo que se faz para dar conta?
Quando foi mesmo a última vez que eu tive TEMPO?
O que realmente vim fazer neste mundo… Por que corro tanto? Para onde, se a qualquer momento, tudo aquilo que parecia tão importante, pode deixar de existir?
E o propósito? E o que me move e me moveu a vida toda??? Não tenho respostas. Somente a certeza de que vivemos um período extremamente importante na humanidade. Um momento em que, se fizermos nossa lição de casa - olharmos para dentro de si - ler o que está nas entrelinhas, vai garantir que eu vou conseguir estar mais focada, mais leve e menos acelerada? Bem provável... O bom é essa sensação de estarmos mudando, de rever o nosso jeito e sair do automático...
Olhar para dentro faz bem. E olhar para fora também.
Olhar para o outro...
Olhar ..
Se Olhar
Acho que este momento de reclusão pode nos ensinar muito, é tempo de renascimento e de descobertas.
A vida esta nos dando uma nova chance - de viver uma vida mais simples, mais leve, menos poluída, com o coração mais puro.
Eu até diria… mais feliz..."
Texto: Patrícia Leite Karam ❤️