A descoberta da gravidez e seus "muitos" sintomas.

Atualizado: Mar 24



E um belo dia a tão esperada notícia nos pega totalmente de surpresa!


Não importa como ela vem; se são 2 tracinhos no teste de farmácia, números altíssimos no Beta HCG (exame de sangue), enjôos matinais ou o inconfundível sono incontrolável; a forma não importa, o que importa mesmo é que mesmo sendo planejado, a gente leva um baita susto!


Tantas coisas passam pela cabeça da gente que não sabemos por onde começar. Primeiro surge um E AGORA? depois, COMO VAI SER?, POR ONDE COMEÇO, rsrsrs..., totalmente normal, afinal de contas, uma notícia dessas, mesmo sendo planejada, precisa de ordem.


São tantas coisas para fazer em longos 9 meses... No início, a ansiedade é em relação as mudanças na vida da mulher e do casal, depois ansiedade sobre o enxoval, quartinho, chá de bebê, com quem ele vai parecer....


Aí, quando está chegando perto de nascer, você pensa: mas ele podia ficar mais um pouquinho aqui dentro..... Nascer nesse mundo doido, ele (a) e tão pequeno e indefeso!


Será que serei uma boa mãe? UFA! um turbilhão de sentimentos controversos e hormônios em ebulição. A boa notícia é; que toda mãe poderá ser excelente mãe, dará conta de tudo, ou quase tudo, e quando você menos perceber, será tudo tão natural que verá que nasceu para ser mãe!


Mas uma coisa é certa, muitas mudanças irão ocorrer, desde o dia em que você se descobrir grávida. Não só nos aspectos físicos mas no emocional também. E apesar do ser humano ser um pouco avesso a mudanças, posso garantir que elas se ajustam tão bem a sua vida, que você irá pensar: como vivia antes, sem tudo isso?


Tenha em mente alguns pontos que farão com que você viva de forma leve, todas as incertezas que pairam pelas nossas cabeças durante a gestação.


- Você será uma boa mãe;


- Você terá leite suficiente para amamentar seu bebê;


- Se não sentir amor à primeira vista, não se assuste, isso pode acontecer. Afinal seu bebê também é um estranho para você, por pouco tempo, mas será, vocês precisam de tempo para se conhecer;


- Você está preparada;


- Seus hormônios vão te deixar meio louquinha;


- Chorar, chorar e chorar. De felicidade, de tristeza, de medo, de alegria, de emoção.... Ser mãe é se emocionar diariamente, a cada sinal do seu bebê.


- Você se transforma num polvo, consegue fazer tantas coisas apenas com 2 mãos...


- Seu sono ficará prejudicado, mas será só uma fase;


- Tenha tempo para você, descanse sempre que possível;


- Peça ajuda, e certeza que terão vários ajudantes ansiosos, esperando para serem chamados;


- Não se cobre tanto;


- Inclua o pai e, sempre que precisar, peça a ajuda dele;


- Curta cada momento, por que o tempo voa e essa fase também vai deixar saudades, pode acreditar!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Paninho, fraldinha, naninha...

Paninho, fraldinha, naninha... Você sabia que esse objeto tem um significado muito importante para o bebê?