75% das mulheres tiveram um empurrãozinho para empreender
top of page

A maternidade é um gatilho para a mulher empreender.

Atualizado: 24 de mar. de 2021


75% das mulheres, tiveram um empurrãozinho para empreender.


Seja para ficar mais próximas dos filhos, ter horários mais flexíveis, aumentar a renda ou ter uma renda extra, muitas mulheres enxergam grandes oportunidades após a chegada dos filhos. E muitas vezes, através de necessidades próprias elas criam formas de facilitar a vida de outras mães. De produtos a serviços, a gama de opções é bastante grande. Papinhas, fraldas orgânicas, assessorias para mães de primeira viagem, roupinhas infantis, móveis, festas, consultoria de sono, treinamento de babás, entre outros. Mas não bastam apenas boas idéias, é importante ter um Plano de Negócios bem elaborado para que a empresa seja bem estruturada e sustentável a longo prazo.

  • Avaliar o mercado;

  • Definir público-alvo;

  • Investimento inicial;

  • Concorrência;

  • Fornecedores.

São alguns dos pontos a serem levantados antes de colocar a máquina pra funcionar! FERRAMENTAS DE GESTÃO


É uma ferramenta online que permite que você coloque “no papel” as suas idéias e pensamentos para assim criar uma linha de raciocínio.

Pinterest Uma mídia social repleta de inspirações, que você pode usar para o seu negócio ou até mesmo buscar modelos de planejamento pessoal, organização de tempo e rotina.

Modelo Canvas É uma ferramenta importante dentro do planejamento estratégico de uma empresa que tem como objetivo torná-la bem sucedida, desde a sua criação.É como a sua empresa decide criar seu produto ou serviço e distribuí-lo para gerar lucro no final do mês.

O Canvas descreve todos os elementos e fases do negócio para que se tenha uma visão mais ampla, clara e objetiva. Agora que você já tem ferramentas para começar a tirar do papel as suas idéias, é hora de arregaçar as mangas.



bottom of page